equipe Anjos postado por MStetner
É o dia de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais. Neste mesmo dia foi decretado o Dia Mundial do Animal.
A data foi escolhida por ser o dia que o santo protetor do animais, São Francisco de Assis, faleceu, em 1226. Esse dia é comemorado desde 1930, desde o Congresso de Proteção dos Animais, realizado neste ano em Viena, na Áustria
Lembra do final do ano passado onde a Australia passou por um dos verões mais quentes de sua história. Ultrapassou a temperaturas de 44º C .
As altas temperaturas favorecem o aumento das taxas de evaporação da água, com isso, a natureza sente sede e pede socorro.
Os animais silvestres estão perdendo o medo do homem e indo em busca de água, a exemplo dos coalas que pediram água aos ciclistas. É chocante ver animais silvestres implorando por água ao homem, um bem que é de todos e naturalmente dos animais.
Estas imagens nos mostram claramente o que realmente está acontecendo com o mundo. O consumo excessivo e o desenvolvimento insustentável resulta neste aquecimento global que afeta a todos. O próprio nome diz, é global, não existem consequências isoladas, portanto, nossas atitudes para deter isso também não devem ser isoladas.
Refletir é necessário, mas agir é imprescindível!
Fonte:www.pedal.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário