Menu

PENSE

"Um apelo a humanidade para por um fim ao descaso com o planeta, antes que esse DESCASO ponha um fim em nós."

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Artista transforma LIXO em pinturas e esculturas

Exposição Poor-Art

Equipe Anjos -por MStetner
Marcador: ARTECO



O artista plástico Flávio Rossi é uma espécie de garimpeiro solitário. Busca nas caçambas de São Paulo, elementos para a sua arte. Mexe e remexe o que foi descartado, olha os detalhes, não demora muito e encontra o que procura: teclado de computador, bunner e madeira.


Entrevista com Flávio Rossi- artista plástico:

"Eu não tenho nada em mente, vou pesquisando, olhando e procurando os objetos que me interessam, na verdade começo desenvolvendo a idéia olhando a caçamba"

Em um ano criou 18 obras que estão à mostra no Espaço cultural Chakras, no bairro dos Jardins.O artista compõe o que encontrou nas ruas, com cores vivas.um traço forte no trabalho com spray e tinta acrílica.

Entrevista com Flávio Rossi- artista plástico:

"No caso da madeira, entra como suporte, uma tela mesmo. Então,aplico, preparo a madeira para pintar, uso spray que é uma tinta mais resistente e seca mais rápido, para você interferir com outros objetos e como da própria pintura e no caso desses outros objetos plásticos usei muito a história da cor."

Porta de armário, tampo de mesa, brinquedos, latinhas e até bitucas de cigarro.

Entrevista com Flávio Rossi- artista plástico:

"O que me atraiu, primeiramente foram as formas dos objetos e principalmente a história desses objetos, que já existiam na vida de outras pessoas, aí passa a existir na vida e retorna através da arte."

É isso aí ARTE REAPROVEITAMENTO. A exposição encerrou agora dia 03 , e claro foi o maior sucesso, o Planeta aplaude e agradece!

Entrevista:http:// tvcultura.com. br



Nenhum comentário:

Postar um comentário


DESTAQUE

.